09 novembro 2012

Médico receita cadeados para paciente emagrecer

Adriana e receita do médico José Soares Menezes (foto: Fabiola Lima/Bocão News)

Os avanços da medicina são inegáveis, mas o profissional da saúde, principalmente no interior do país, nem sempre os tem ao alcance das mãos, o que obriga a improvisar. Mas nenhum deles, acredito, avançou tanto na capacidade inventiva como José Soares Menezes, médico de um posto móvel da Fundação José Silveira, que mantém convênio com a Secretaria de Saúde da Bahia, instalado no bairro Uruguai, na periferia de Salvador, onde mora Adriana Santos, uma jovem senhora de 33 anos, que diz ter 1,53 de altura, pesar 100 kg e sofrer de dores no fígado, além de não conseguir emagrecer.

Depois de examiná-la, veio a receita médica: Cadialina. É isso mesmo: Cadialina!

Surpresa com o nome do "remédio", Adriana perguntou onde poderia encontrá-lo, momento em que o médico recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.

- Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa - relata a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e pesar cerca de 100 kg.

O fato ocorreu na semana passada. Questionado sobre o "medicamento" receitado a Adriana, o médico limitou-se a responder:

- Só usei uma linguagem figurada.

A fundação reconhece que a consulta realmente aconteceu e afirma que iniciará uma investigação. O Conselho Regional de Medicina da Bahia recebeu ontem a queixa da dona de casa e garantiu que também vai promover uma sindicância para apurar se houve infração ao código de ética da profissão. E você, o que acha desta história? Deixe o seu comentário.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin