09 agosto 2013

Time de basquete turco é surpreendido em concerto de música clássica

Foto: reprodução

O Anadolu Efes Spor Kulübü (Anadolu Efes Sports Club, em inglês), que tem sede em Istambul, é a melhor equipe profissional da Basketball League turca, competição que já venceu por 13 vezes. Sua arena, com capacidade para 16 mil lugares, é o Sinan Erdem Dome, inaugurado em 2010. Além da competição na Turquia, a equipe também disputa a Euroliga.

Fundado em em 1976 com o nome de Efes Pilsen SK sob o patrocínio da Efes Pilsen, uma subsidiária da Anadolu Group, o clube ganhou o campeonato da segunda divisão de 1978 invicto, sendo promovido à primeira divisão do basquete turco, onde está até hoje.

Vice-campeão europeu em 1993, o Anadolu Efes Epor Kulübü ganhou fama internacional ao vencer a Copa Korac em 1996. Além disso, disputou a Final Four da Euroleague por duas vezes, em 2000 e 2001, ficando com o terceiro lugar em ambas as oportunidades.

Em 2011, em razão de iniciativa tomada pela Autoridade Reguladora do Mercado de Tabaco e Álcool - TAPDK, que proibiu a propaganda de produtos de tabaco e álcool por entidades esportivas, o clube mudou o nome para Anadolu Efes SK.

Toda essa introdução foi feita para mostrar a vocês um vídeo muito interessante que teve como protagonista justamente a equipe do Anadolu Efes, que foi convidada a assistir um concerto de música clássica, programa que não era lá do agrado de todos, o que dava pra notar até com uma certa facilidade pelas caras meio fechadas dos jogadores. Mas aí veio a grande surpresa. A música executada pela orquestra chama-se "Senden Daha Güzel" e há algum tempo está associada à própria história do Anadolu Efes. Confira o vídeo e deixe o seu comentário. 





Wikipédia e Tá Bonito




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin