20 novembro 2013

Claro TV chama consumidor de "Otário Chorão"

Foto: reprodução

Como se não bastasse o transtorno pela péssima qualidade dos serviços prestados, o que a dona Anatel, agência criada para  legislar sobre a política nacional das telecomunicações e regulamentar as atividades empresariais do setor, não consegue resolver, o consumidor ainda tem que conviver com atitudes absurdas e injustificáveis das empresas concessionárias de serviços públicos, como aconteceu recentemente ao empresário César Medeiros, de Campo Grande - MS, que recebeu uma fatura da televisão por assinatura contratada à Claro com o seu nome substituído pela expressão "Otário Chorão", tudo porque ele solicitou um desconto no plano.

César explica que não percebeu a brincadeira de mau gosto quando pegou a correspondência na caixa dos Correios, no meios de várias outras, mas depois, lendo os envelopes com mais atenção, notou a adjetivação, e pelo endereço viu que ela estava destinada a ele.



Acabei lendo Otávio no lugar de Otário”, revela o empresário



Só então é que ele lembrou da ligação que fez para a Claro, pedindo uma redução na mensalidade, já que uma propaganda da empresa vinha oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou a um valor bem menor. Na ocasião, a atendente informou que ele teria que cancelar e depois recontratar o plano, pois assim teria o desconto dado aos clientes novos. Segundo César, tudo começou aí, exatamente no momento em que ele pagou pelo cancelamento e ativação do novo plano.

Indignado e sentindo-se desrespeitado, o empresário entrou em contato com a Claro TV há cerca de 15 dias para reclamar da situação.

Tentei resolver direto com eles. Liguei, questionei e eles me pediram quarenta e oito horas para resolver o problema, isso na semana retrasada. Eu queria a certeza de que o problema foi resolvido, uma carta de retratação, um simples respeito, mas nem resposta da empresa eu tenho”, afirma.

Como sempre acontece, por meio de sua assessoria, a Claro informou que esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia e por esse motivo adota todas as providências para solucionar a questão. Só que, de acordo com o relato de César Medeiros, nenhuma resposta lhe foi enviada até o momento. E você, já passou por problema parecido? Deixe seu comentário.

Observação: Em nota distribuída hoje (21/11), a Claro TV informa que demitiu dois funcionários atendentes após o erro na fatura de César Medeiros, por não estarem de acordo com os princípios e valores da empresa. A iniciativa, porém, não livra a concessionária do dever de indenizar o consumidor, caso, obviamente, ele a acione na justiça.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

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