07 novembro 2011

"Law & Order": nova temporada

"Law & Order: Special Victims Unit", da Universal Channel é, na minha opinião, um dos melhores seriados da televisão (ao lado de "Arquivo Morto" e "House"). A série iniciou uma nova temporada na última terça-feira (01/11) com uma baixa significativa em seu elenco: por questões salariais (pelo menos é o que dizem), o ator Chris Meloni, que vivia o detetive Stabler, infelizmente já não faz parte do grupo. Mas como rei morto é rei posto, Danny Pino e Kelli Giddish são os novos parceiros da competente e bonita Olivia Benson (Mariska Hargitay).

Também voltam à cena Linus Roache e Stephanie March, no papel dos promotores Michael Cutter (da franquia original da série) e Alex Cabot. A dupla conversou por telefone com a mídia do Brasil e veículos dos Estados Unidos. A atriz contou aos jornalistas que, a princípio, fica na trama por cinco episódios, enquanto Linus aparece em quatro capítulos. No entanto, diante de tantas mudanças, suas participações podem se estender.

- Acho que vamos descobrir com o tempo o que faz essa temporada ser diferente. Mas estamos indo muito bem, com papéis novos e dinâmicos, como os de Danny e Kelli. Meu personagem, por exemplo, não volta só como chefe dos promotores. Ele tem uma responsabilidade extra - diz Roache.

Velha conhecida dos fãs, Stephanie acredita que boa parte do sucesso experimentado pela série vem da figura carismática de Mariska Hargitay, que encarna a detetive Olivia Benson:

- Ela provoca muita empatia. O público encontra uma voz nela e através dela.

O seriado procura refletir o dia-a-dia de uma grande metrópole, por isso, a primeira história do novo ano do seriado baseou-se no caso Dominique Strauss-Kahn, diretor-chefe do FMI acusado de agressão sexual e tentativa de estupro.

Vale a pena conferir!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin