Em apenas três dias, já que o lançamento foi na última sexta-feira (16/03), a Apple vendeu mais de três milhões de unidades do seu novo iPad, liberado apenas nos Estados e em mais nove países.
Vendido por preços a partir de US$ 499 nos EUA, o aparelhinho que é o sonho de consumo de milhares de pessoas mundo afora tem display de retina com 2048 pixels por 536 pixels, o que representa mais de 3,1 milhões de pixels, resolução superior à que hoje têm os televisores em HD, e 9,4 milímetros de espessura.
Quem já teve acesso à nova versão, garante que ela é mais grossa e ligeiramente mais pesada que o iPad 2, mas bem menos volumosa que a versão original.
A tela é de uma nitidez impressionante. É a melhor tela disponível em todos os dispositivos do mercado no momento. Os pixels são invisíveis e as imagens e os textos têm uma qualidade única.
O sistema operacional é o mesmo da versão do iOS no iPad 2 e do iPad original, e segundo os que já experimentaram, não tem diferença de performance em relação aos seus antecessores. A única diferença em termos de software parece estar no iPhoto, que em comparação às outras versões ficou mais leve no momento de abrir, usar e salvar as ferramentas de edição.
O novo rádio 4G LTE do iPad funciona perfeitamente e apresenta alguns resultados de download surpreendentes. Ele entrega, em média, 15,8 Mbps com picos de 18,23 Mbps. As imagens da câmera estão melhores, com muito menos granulação do que as capturadas pelo iPad original.
Apesar de ter a mesma aparência de seus antecessores e desempenho igual ao iPad 2, as mudanças introduzidas na tela e no rádio são mais que o suficientes para justificar o investimento. E aí, já encomendou o seu?
Fonte: itweb
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |