03 março 2014

Jovem capota carro e cai do vão central da ponte Rio-Niteroi

Marina Pinto Borges (foto: reprodução/Facebook)

O adágio popular nos diz que ninguém morre de véspera, ou seja, ninguém deixa esta vida antes da hora, e essa hora, mesmo com todo o conhecimento adquirido pela humanidade, ninguém sabe quando vai acontecer, ainda que em situações de extremo risco, como a protagonizada na manhã desta segunda-feira (03/02) pela jovem Marina Pinto Borges, de 22 anos, que saiu de casa em São Gonçalo - Niteroi - RJ, e se dirigia para o trabalho em Olaria, do outro lado da Baía de Guanabara, dirigindo um Renault Sandero. Depois de perder o controle do veículo na altura do vão central e bater na mureta da Ponte Rio-Niteroi, ela despencou de uma altura aproximada de 50 metros e caiu no mar, segundo a Polícia Rodoviária Federal - PRF.

De acordo com um dos bombeiros que participou do resgate, a jovem contou que tentou desviar de um carro que freou bruscamente à sua frente, quando perdeu o controle do seu veículo e capotou, batendo na mureta e sendo lançada ao mar. Mesmo atordoada, ela conseguiu sair do carro nadando e foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que a levou para a Marina da Glória, de onde foi transferida de ambulância para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.


Marina, logo após o resgate (foto: reprodução)

Informações prestadas pela CCR Ponte dão conta de que o carro de Marina bateu na mureta central da ponte às 6h10m, e depois de capotar por sete vezes, caiu no mar, num local onde a profundidade da Baía de Guanabara é de cerca de 15 metros. O comandante de um rebocador da empresa Camorim Serviços Marítimos, Luiz Felipe Oliveira, contou que acionou a firma de praticagem do Rio de Janeiro e marinheiros prestaram socorro à vítima.

- Quando chegamos, o carro ainda não tinha afundado e ela estava a 250 metros do veículo. Estava em estado de choque, mas contou que não havia mais ninguém com ela. Há cinco anos trabalho em rebocador e nunca tinha visto algo assim antes - disse Luiz Felipe.

Alessandro Gomes foi um dos que ajudaram a salvar a jovem. Ele estava na lancha de praticagem da empresa Pilot Boat, quando ouviu um chamado no rádio, dizendo que um carro tinha caído do vão central da ponte.

- Seguimos para o local e encontramos uma mulher boiando na água. Ela estava muito cansada e o carro já tinha afundado. Ela falou que não tinha quebrado nenhum osso, que se chamava Marina e que estava indo trabalhar - contou.

Depois do susto, Marina foi submetida a uma cirurgia no baço e seu quadro médico é estável, de acordo com Secretaria Municipal de Saúde, mas não há previsão de alta.

Em seu perfil no Facebook, o namorado de Marina, Vinicius Mouta, fez um relato emocionado:

"Gente, a todos que ja sabem e aos que não sabem... a Marina sofreu um acidente muito grave hoje. Ainda não sei o que aconteceu, mas já falei com ela por intermédio dos bombeiros. Ela está bem e passa por exames nesse momento... Vamos aguardar, assim que eu tiver mais notícias aviso por aqui. Agradeço a preocupação, porém peço que esperem... Não estou em condições de responder a todos. Vamos esperar e torcer, segundo os socorristas ela nasceu de de novo."

Incrível a história de Marina, você não acha? Deixe um comentário.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin