12 agosto 2011

A morte do Estado brasileiro

A juíza Patrícia Acioli, de 47 anos, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo - RJ, foi morta a tiros na madrugada desta sexta-feira (12/08), quando chegava à sua casa, em Piratininga - Niterói - Região Metropolitana - RJ. O veículo que ela dirigia foi alvejado com cerca de 16 tiros, disparados por criminosos ocupantes de 2 carros e 2 motos, que fugiram sem deixar pistas, a não ser possíveis imagens gravadas por câmeras de segurança já recolhidas pela polícia.

As investigações estão a cargo da Divisão de Homicídios - DH - Barra da Tijuca - Zona Oeste - RJ, que já colheu o depoimento do marido da magistrada, um policial militar, que não estaria em casa na hora do crime, mas segundo investigadores, pode ajudar com informações sobre a rotina de sua mulher. Além disso, a polícia também analisa as imagens porventura flagradas pelas câmeras de segurança do condomínio para onde Patrícia Acioli havia se mudado há cerca de 3 meses.


A juíza era conhecida por atuar com rigor contra grupos de extermínio que agem em São Gonçalo - RJ, e no rol das condenações por ela assinadas estão integrantes de milícias e máfias do combustível e dos transportes alternativos. Segundo alguns familiares, ela vinha recebendo várias ameaças de morte, mas, coisa que não se compreende, não tinha a proteção de qualquer segurança.

Patrícia deixa órfãos 3 filhos e mais 190 milhões de brasileiros, porque como juíza ela representava o Estado, e a sua morte é a morte do próprio Estado, incompetente para combater a corrupção política e os criminosos comuns que infestam o nosso dia-a-dia. Não só o Judiciário, mas toda a Nação brasileira, se compreendesse o que está acontecendo no país, deveria estar de luto!


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin